h1

Ensaio de Domingo – 21/10/2007

segunda-feira, 22 outubro, 2007

Esse foi o nosso penúltimo ensaio antes do Encontro. Ouvimos o audio que foi gravado para o prelúdio: Ezequiel 37. Não esperava que ficasse tão bom, principalmente pelas condições precárias que usamos para gravar o audio. Mas o resultado ficou bem interessante, uns sons meio de “tempos antigos” e no final a junção com as guitarras de “Enche-me de Ti da Nívea Soares”, como que trazendo aquela palavra para os dias de hoje… Glória a DEUS! Tenho certeza que será uma abertura impactante, vai mexer com todos nós.É maravilhoso saber que DEUS está no controle, principalmente quando percebemos que tudo se encaixa perfeitamente. Quando veio ao nosso coração iniciar o musical com o texto do Vale dos Oossos Secos, nem imaginávamos que esta Palavra seria diretamente para nós: “Eles dizem: Nossos ossos secaram e a nossa Esperança se foi; fomos exterminados. Portanto, profetiza e diga-lhes: Assim diz o SENHOR: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel, e quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que Eu sou o SENHOR (Ezequiel 37.11-13). Glória a DEUS! Palavra forte! O SENHOR vai restaurar nossos sonhos, fazer reviver a nossa Esperança!

Voltando ao ensaio, passamos a música "Lágrima no Olhar", que foi bem tranqüila, e nos concentramos em"Quero Voar", que vai encerrar o musical. Essa tem sido uma das mais difíceis de se ensaiar, por que na verdade ela é cantada por um trio e o back, mesmo assim nós fizemos uma adaptação para o coral, e como ela é cheia de contra-canto e repetições, deu um pouco de trabalho. Mas como eu sempre digo (e vou repetir mais uma vez!!!), o SENHOR tem realmente suprido todas as nossas necessidades, principalmente naquilo que somos limitados. A canção já está tomando forma, e deu até pra gravarmos um video e compartilhar um pouco dessa vitória com você…

Após o ensaio do coral, fizemos um outro ensaio com os rapazes do baixo. Montei um "kit do baixo" com todas as músicas para que eles possam ensaiar a sua voz durante a semana. Creio que isso vai ser de grande ajuda. No ensaio já percebemos uma grande melhora, Glória a DEUS! Temos visto o desejo que muitos têm de participar desse musical, estão se esforçando para fazer o melhor, e eu não tenho dúvidas que o SENHOR tem suprido todas as nossas necessidades.Mas não dá para esquecer que “A nossa luta não é contra a carne”

Terminamos o ensaio com algumas dificuldades. Nossa intenção era irmos para o Encontro com os carros dos coristas, mas não conseguimos carros suficiente para todos. Estamos atrás de um ônibus, mas até agora (22/10) não tivemos a confirmacão. A questão financeira é algo que tem sido difícil de se vencer, e consequentemente os ânimos ficam abalados nesse momento. Algumas palavras são ditas em momentos errados, as pessoas se alteram… coristas estão sendo impedidos de participar do Encontro e do próprio musical por conta financeira, familiar, etc… Mas eu entendo que este é o momento em que precisamos clamar ao SENHOR pelo livramento. DEUS está no controle, por mais doida que essa frase possa parecer, e eu creio nessa vitória! Não tenho dúvidas que o SENHOR já está movendo o sobrenatural para que todos possamos ir até esse ENCONTRO.

E por falar em vitória, o culto a noite foi um tempo de revelação para todos nós. Tivemos a apresentação do grupo de Hip Hop, e eu dou glórias a DEUS por esses garotos e garotas que se dedicaram a ensaiar essa coreografia tão bonita. Que seja a primeira de muitas, e que o Hip Hop seja um instrumento de libertação e vida para todos esses jovens! Em breve eu posto o video aqui.

igreja1.jpg

igreja2.jpg

O Pastor Kennedy trouxe uma palavra poderosa, sobre Gideão, e eu pude ver o SENHOR falando claramente aos nossos corações, nos fortalecendo para essa semana de batalhas. Ué? Não vamos cantar sobre a ESPERANÇA? Então, chegou a hora de vivermos essa Esperança, de uma vez por todas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: