h1

Como o Coral está se preparando (2)

sexta-feira, 19 outubro, 2007

Foram entregues questionários para que o corista meditasse sobre o tema durante a semana. Embora nem todos tenham respondido, o testemunho daqueles que responderam ao questionário tem sido impactante, pois, ao responderem as perguntas eles foram confrontados em muitas áreas. Seguem as perguntas:

– O que é Esperança?

– O que uma pessoa sem esperança costuma pensar?

– Já passou por uma situação em que perdeu as esperanças? Conseguiu reverter essa situação? Comente.

– O que você diria a uma pessoa que perdeu as esperanças?- Algo mais sobre esperança que queira escrever?

É interessante como o SENHOR consegue usar algo tão simples para fazer uma obra tão tremenda em nossas vidas. Eu estava pensando no que fazer para que os coristas trabalhassem com essa idéia de "esperança" não somente nos ensaios, mas também durante a semana. Vou ser sincero. Os céus não se abriram no meu quarto, não entrei em extase espiritual, nem um anjo veio batendo as suas asas para me entregar as perguntas celestiais sobre a esperança. Simplesmente pensei sobre o tema e formulei as questões. Passei para o coral e durante umas três semanas eu cobrava dos coristas o questionário respondido.

Num domingo, após o ensaio, a Rita Bella (uma das coristas, benção na minha vida, juntamente com seu esposo José Bella), chegou até mim com o questionário respondido, e compartilhou como foi responder essas perguntas, foi uma verdadeira ministração na sua vida. Ela aproveitou o questionário, falou com seus colegas de trabalho sobre o que ela estava fazendo, e daí surgiu a oportunidade para que ela falasse do amor de Cristo para todos eles. GLÓRIA A DEUS!!!

Foi então que ela me perguntou se eu já havia respondido ao questionário. Sabe quando dá um estalo na sua cabeça, e parece que você acorda de um estado de dormência? Eu olhei para ela, meio envergonhado e respondi: "Ainda não". "Como não? O seu questionário deveria ser o primeiro a ser entregue", ela me respondeu.

Aquela foi uma palavra forte para mim. Eu me lembro que ainda fiquei um dia sem querer saber do questionário, mas na madrugada da terça-feira seguinte perdi o sono, e então decidi: "É agora SENHOR, está na hora de responder essas perguntas". Foi um verdadeiro confronto, pois percebi que eu mesmo, precisava acreditar nessa esperança que eu estava cantando, mas não estava vivendo.

É muito fácil e muito lindo cantar: "Porém eu não perderei a fé, e nem deixarei…. de confiar em Ti, confiar em Ti, de joelhos em amor eu vou viver…" Agora trazer essa confiança, dobrar os joelhos no dia-a-dia, no momento do deserto, olhar quando não conseguimos enxergar além tem sido o nosso desafio a cada dia. Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: